sábado, 17 de agosto de 2019

História O Reino Uchiha - escrita por Rarissa Uchiha - Capítulo 1

 Escrita por: 

Notas do Autor

Tem link de Música para ler escutando!
Tem um link de Celtic Song que me inspira a escrever a fic se vocês quiserem escutar e ir lendo, a música me faz entrar nesse outro universo, que será inventado por mim, mas com o pé em estórias da idade média, li um livro de contos da idade média, assistir a filmes, toda fanfic que eu escrevo eu pesquiso para isso, quem sabe um dia possa virar um livro.
Espero que gostem, ainda não queria pública-lá, queria começar a estória já com eles adultos. Mas com tanto plágio que vi hoje. O que é plágio?! o que não é plágio?! vou postar antes que outra pessoa roube a ideia. Do jeito que esta nem projeto de Fanfic vou posta mais, vou postar somente quando tiver tudo pronto :D
Boa leitura


Capítulo 1 - Capítulo 1 Prólogo


Fanfic / Fanfiction O Reino Uchiha - escrita por Rarissa Uchiha - Capítulo 1 - Capítulo 1 Prólogo

Fafic o Reino Uchiha Escrito por Rarissa Uchiha

 

Capítulo 1 – Prólogo

 

Em uma época que além das pestes, outras doenças provocavam altos índices de mortalidade: tuberculose e infecções generalizadas provocadas pela falta de assepsia no tratamento das feridas. Tratamento este bastante limitado, a medicina não tinha ainda desenvolvido tratamento adequado para muitas doenças. Além disso, as distâncias, as dificuldades de locomoção e o número reduzido de médicos tornavam ainda mais crítica a situação dos doentes que na maioria das vezes eram atendidos em boticários ou curandeiras e se medicavam com ervas e rezas. Aliás, essas mulheres curandeiras, que algumas crenças religiosas tratavam como feiticeiras, eram duramente perseguidas e mortas.

Mais dramático ainda era a situação das crianças, muitas vezes abandonadas em estradas, bosques ou mosteiros pelos pais, que não tinham como sustentá-las. Além disso, havia também grande número de órfãos, devido ao elevado índice de mortalidade no parto.

Numa população supersticiosa, que interpretava todos os acontecimentos naturais como forma de punição pelos pecados. Para se livrar desses pecados, as pessoas faziam então penitências, compravam indulgências e procuravam viver de acordo com os mandamentos da crença religiosa.

Havia vários conflitos por terras, e constantes guerras eram travadas pela posse delas, e do povo que as habitava. Um dos meios para se evitar uma guerra era por acordos em que dois reinos se uniam para defender de um inimigo em comum, ou por meio de casamentos arranjados, entre os herdeiros desses reinos, unificando o povo e a terra em um reino só.

Foi em um desses acordos por terra, que os reinos do sul e do norte se unificarão. Fugaku Uchiha do Reino do Norte se casou com Mikoto Konohagakure do Reino do Sul. Apesar do pouco tempo de corte entre eles, e da grande pressão de fortificar os reinos militarmente para com isso, impor um receio em outros povos inimigos, evitando que o povo sofresse com mais guerras. Nasceu o sentimento de amor mutuo. Um casamento arranjado tornou-se um casamento por amor.

Mikoto era linda aos olhos do seu esposo Fukagu. E para Mikoto o Uchiha que herdaria a função de governar o seu reino e do dele, era um homem forte, bom e justo. Dessa união foi instaurado o Reino Uchiha, e nasceram dois herdeiros o primogênito Itachi Uchiha e Sasuke Uchiha.

Os dois herdeiros nasceram com a ajuda de Mebuki Haruno, mulher do médico oficial do reino do norte Kizashi Haruno. Mebuki sempre foi apaixonada por plantas com propriedades medicinais, o conhecimento sobre algumas plantas foi herdado de sua avó e mãe. Ela estudava a melhor forma de potencializar o poder de cura das plantas, e foi em busca desse conhecimento que Kizashi conheceu sua esposa.

Kizashi era um médico, que estudava secretamento o corpo humano em uma sociedade secreta de médicos, explorar o corpo humano de alguém falecido era considerado uma atitude inaceitável pela sociedade. Kizashi não queria desrespeitar os mortos só queria entender mais o corpo humano para salvar os vivos.

No nascimento do segundo filho de Mikoto, Mebuki carregava em seu ventre o herdeiro dos Harunos.

-É seguro para você Mebuki me auxiliar no parto?

-É sim querida Mikoto, se o seu trabalho de parto demorar eu vou dividir o tempo de vigília com o Kizashi.

Não foi preciso a ajuda d Kizashi o mais novo herdeiro do reino Uchiha veio ao mundo, um bebê forte e saudável. Mikoto também estava bem após o parto graças aos conhecimentos medicinais dos Harunos.

Seis meses depois foi a vez de Mebuki entrar em trabalho de parto. Com o seu marido sempre ao seu lado durante todo o tempo de dor. Ela deu a luz a uma bela menina, de grandes olhos de um verde vivo, e claros cabelos rosas.

-É uma bela menininha Mebuki.

Kizashi falava com a sua esposa enquanto ninava a pequena recém-nascida nos braços.

Mebuki com a voz cansada perguntou a Kizashi:

-Qual será o nome de nossa pequena.

Kizashi olhou pela janela da casa e contemplou as árvores floridas de Sakuras. Sorriu e disse a Mebuki:

-Vamos chamá-la de Sakura, Haruno Sakura.

Mebuki sorriu estendeu os braças para pegar sua pequena ela começava um chorro de fome.

-Isso alimente-se bem, bem-vinda a este mundo minha flor de Sakura.

O rei e rainha Uchiha ficaram encantados com a beleza de Sakura, ela olhava tudo e a todos com os seus grandes olhos verdes. Sorria com facilidade. Mikoto segurava Sakura nos braços, enquanto Mebuki banhava Sasuke com ervas para sanar uma vermelhidão na pele dele. Mikoto disse:

-Ela é muito linda é tão diferente de Sasuke, é uma sorte sua o Sasuke não está berrando ele não aceita ninguém, ele só para de chorar se eu o Fugaku e ou Itachi pegá-lo no colo. Itachi tem sido de grande ajuda, e Fugaku me ajuda muito também, mas ele tem grande responsabilidades com o reino, meu Sasuke não gosta de gente estranha, já tentamos várias serviçais para me auxiliar com Sasuke, mas não teve jeito.

-Ele terá uma opinião forte Mikoto.

-E a sua filha Mebuki será uma menina doce e delicada como a flor de uma sakura.

Os anos foram passando o reino Uchiha vivia um tempo de paz, Fukagu aumentava suas alianças, o reino Uchiha tinham como seu aliado outros reinos ao redor de seus territórios, o reino Uzumaki do rei Minato e rainha Kushima; o reino Hyuuga governado por Hiashi e o reino de Suna governado por Rasa Sabaku No.

 

O reino Uchiha e os seus aliados juntos possuíam um alto poder militar. Depois de várias tentativas inúteis de terrem a suas terras invadidas por inimigos que foram rapidamente contidos. Esses fatos correram as terras próximas e distantes do reino Uchiha. O povo vivia em paz porque não havia quem pudesse se opor ao exército do reino.

 

O Reino era próspero, havia muitas terras cultiváveis. Alimentos excedentes, lã, algodão e outros produtos eram vendidos entre as terras aliadas. Juntos eles possuíam um forte comércio, o povo daquele reino não temia a fome, o único temor do povo eram as moléstias.

 

A família Uchiha não tinham que se preocupar muito com as doenças, o médico Kisashi cuidava até com cirurgias se fosse necessário, rei Fugaku chegou a ser operado por ele, por causa de um ferimento de guerra, e os remédios administrados por Mebuki fizeram com que sua recuperação fosse plena.

 


Fugaku se perguntava como o médico Haruno sabia tanto sobre o corpo humano. Mas Kisashi nunca contou sobre a sociedade secreta para o estudo do corpo humano, ele temia uma retaliação. Mas em casos como o do rei, se não fosse o seu conhecimento profundo sobre o corpo humano, ele não teria conseguido salvar sua vida.

 

Ele também não se esquecia de sua esposa, que amava cultivar e estudar as plantas, tudo ela anotava na recuperação de Fugaku ele percebeu que determinada planta acelerava o processo de cicatrização da sutura de Kisashi; outra planta aliviava a dor do rei.

Mebuki trocava cópias dos seus escritos e mudas de plantas com a Senju Tsunade, e Tsunade enviava mudas e catálogos de plantas por meio de um servo para Mebuki; assim se o rei precisasse havia um exemplar de tal planta com o poder curar próximo.

 

Os anos foram passando Sakura quando deu seus primeiros passinhos, acompanhava a mãe pelo quintal e ficava observando ela cultivar as plantas. Tomou amor por aquilo e já com seus três aninhos plantava ervas e ajudava a mãe a cuidar de outras.

 

Sakura era uma criança muito curiosa aos quatro anos começou a ser alfabetizada por Kisashi e Mebuki. Mebuki disse que ela era muito nova para aprender a leitura e a escrita.

Sakura surpreendeu aos seus pais com cinco anos já sabia escrever e ler com certa dificuldade, mas isso era só uma questão de prática. Kisashi e Mebuki contemplava Sakura orgulhosos, ela era uma linda menina, de rara beleza e extrema inteligência.

Sakura lia tudo que via, Kisahsi tinha um maior prazer de encomendar livros para ela.

No escritório do pai a procura de um livro ela viu em cima da mesa do pai, um livro com uma capa que ela jamais havia visto, começou a folheá-lo, nele havia desenhos do corpo humano e uma rica descrição de cada parte.

Kisashi na pressa de tender soldados do rei que havia se ferido esqueceu de guardá-lo, quando retornou viu Sakura lendo ele. Lendo o livro proibido. Um temor apertou o seu coração. Mas para que temer anos de conhecimento se não fossem repassados seria perdido.

Sakura percebendo a presença de seu pai na porta com um rosto de reflexão.

-Oi pai!

Kisashi saiu do seu transe olhou para a sua menina sentada na sua mesa e disse:

-O que você está fazendo aqui?

Sakura se angustiou parece que ia levar uma bronca, mas não tinha feito nada errado, ou tinha, passando um filme em sua cabeça a procura de algo errado respondeu seu pai:

-Eu vim em busca de um livro, e encontrei esse.

-Você não poderia ter encontrado esse livro minha filha.

-Porque pai?

-Porque ninguém pode saber desse livro, se alguém além de nós souber dele, muitos morreram, e eu, você e sua mãe seremos acometidos por um grande mal.

Sakura não entendeu o porque e como seriam acometidos por um grande mal, seu pai só estava ajudando as pessoas. A aflição tomou conta de si.

Kisashi vendo o misto de medo duvida e aflição no rosto de sua filha interveio dizendo:

-Prometa ao seu pai ninguém jamais saberá sobre tudo que você escreveu?

-Prometo pai eu não vou falar sobre o livro a ninguém. Me perdoe por mexer em suas coisas.

-Eu não tenho nada que perdoar você não fez nada errado, o perdão deve vir de mim por esquecer de guardá-lo, agora você tão nova também vai carregar um fardo.

-Possuir conhecimento é um fardo pai?

-Infelizmente na sociedade que você nasceu é sim minha filha, muitos não gostam disso. Vivemos em uma época que o conhecimento está centrado na mãos de poucos.

-Eu quero conhecer também pai, quero ajudar as pessoas a ficarem boas assim como você e mamãe fazem, muitos são os chegam doentes aqui, e em pouco tempo você é a mamãe os devolvem a esperança de viver mais um pouco. Com a cura ou então com o alívio dos sintomas.

-Você também quer esse futuro para você minha filha?

-sim, quero me ensine pai.

Kisashi ri de sua filha e disse:

-Achei que você quisesse ser princesa, desistiu da ideia?

-Não eu vou ser uma princesa que cura as pessoas.

Sakura esbouçou um enorme sorriso para o seu pai.

Kisashi envolveu em seus braços a sua pequena menina. Ela receberia todo o conhecimento adquirido por ele e sua esposa; Sakura poderia multiplicá-lo, repassá-lo; e assim no futuro quando ele e sua esposa não estivessem mais presentes, ela continuaria o legado dos Harunos e a sociedade secreta de medicina.

 

 

۩۩۩۩۩۩۩۩۩

 

-IRMÃO,IRMÃO,IRMÃO...

-Sasuke pare de gritar.

Repreendeu Mikoto.

-Desculpe mãe, não acho o Itachi.

-Itachi foi ter uma aula prática, ele estará no castelo somente mais tarde.

-O que eu vou fazer até ele chegar?

-hum... vejamos... Que tal você aprender a ler assim quando Itachi estiver fora você pode passar o seu tempo.

-Aceito aprender mas só se você me ensinar.

-Vamos para a biblioteca do castelo.

Sasuke pegou mãe de sua mãe e foi conduzido.

Sasuke desde que aprendera a falar, chamar por seu irmão nos corredores do castelo era rotina. Itachi dividia seu tempo com os estudos, e a brincar com seu irmão.

Itachi e Sasuke estavam sendo treinados para se tornarem Rei. Com a união dos reinos do Norte e do Sul, fundou-se um reino muito grande territorialmente. Com a chegado dos dois herdeiros Fugaku vislumbrou uma solução, nomearia os seus filhos para serem Reis, Itachi Rei do Reino do Oeste, e Sasuke Rei no Reino do Leste.

 


Notas Finais


Quem gostou favorite, sinta-se a vontade para comentar!
Eu escuto está playlist para escrever se alguém quiser ouvi-la enquanto lê. Segue o link:
https://www.youtube.com/watch?v=HmN5KI7MgNs&list=PLgRF1l0DCzFBNBqbEqfu-t5Utij2gc63h&index=16
https://www.youtube.com/watch?v=HmN5KI7MgNs&index=16&list=PLgRF1l0DCzFBNBqbEqfu-t5Utij2gc63h

Nenhum comentário:

Postar um comentário